domingo, 4 de março de 2012

Torta Rápida de Limão


Torteletes de limão


Essa é uma receita muito prática, principalmente pela massa simplificada, feita à base de bolacha maria triturada. Não é muito sofisticada, mas é rápida e simples para aqueles que estão começando a se aventurar na cozinha ou mesmos para os “experts” sem tempo, mas lembrem-se de verificar os ingredientes da bolacha, pois nem todas são veganas.

Eu sei que muitas pessoas não gostam de utilizar o leite condensado de soja pelo seu gosto marcante, mas, na proporção que essa receita leva, ele fica imperceptível. Experimentem!

E como cada um tem um gosto para a acidez da torta, eu recomendo não despejar todo o limão de uma vez. É melhor ir provando aos poucos, ok?!

Espero que vocês gostem e se lambuzem com essa receita.

Aqui a torta de limão sem o chantilly



Massa:
1 pacote de bolacha maria
2 colheres de sopa de creme vegetal

Recheio:
1 lata de leite condensado de soja
400ml (2 caixinhas) de creme de soja
150ml de suco de limão (+- 4 limões)
1 colher de chá de Agar Agar
¼ xícara de água

Cobertura:
250 ml de Chantilly Ambiente Puratos (refrigerado por no mínimo 12 horas)


Modo de Preparo:

Bata as bolachas em um processador (ou no liquidificador) até que virem pó. Despeje tudo em uma bacia e adicione o creme vegetal, misturando com as mãos até ficar homogêneo. Espalhe a massa em uma forma de fundo falso de aproximadamente 20 cm de diâmetro. Leve ao forno alto até dourar. Retire do forno e reserve.

Bata o creme de soja, o leite condensado e o limão no liquidificador rapidamente. Em uma panela pequena aqueça o agar agar com a água até começar a ferver. Despeje no liquidificador junto com o creme de soja, o leite condensado e o limão e bata imediatamente.

Despeje o recheio na massa e leve à geladeira por aproximadamente duas horas.

Retire o chantilly da geladeira e leve á batedeira em potencia média por aproximadamente 2 minutos, ou até firmar. Cubra a torta da forma que mais gostar, desenforme e sirva.

Rende 16 fatias

O preço para quem quiser encomendar é R$50,00.

Nenhum comentário: